Isso existe?
Hoje, no trabalho meu chefe soltou uma metáfora muito poética - e até bonita - sobre a felicidade.
Para ele a felicidade é como uma bola no chão na frente de uma criança de um ano. Todas as vezes que a criança tenta pegar a bola, ela dá um chute....e a bola sai de perto.
Ele tem total razão.
Mas eu vejo essa bola não como a felicidade, mas como a felicidade plena.
Felicidade plena é uma coisa intangível. Você terá sempre um problema, uma questão, um porquê, uma dúvida, uma coisa que te aflige, mesmo que isso não seja pessoal....que não seja seu. Pode ser até um porém sobre a paz mundial, sobre a pena de morte, sobre o que você vai jantar, sobre o braço quebrado do vizinho, sobre o morador de rua que está congelando na frente do seu prédio, sei lá...qualquer pequena coisa serve como o pé da criança, que chuta a bola para longe.
Agora, eu já vejo, ao contrário do Dr., a felicidade como algo tangível. Como se a felicidade não fosse a bola, mas o sorriso que a criança vai soltar sempre que tiver que correr atrás da bola.
Isto porque, todas as pequenas coisas podem te deixar feliz. O sol, o ar, o vento, a chuva, uma bola, um chocolate, uma música, um sorriso, um abraço muito bem dado, uma nota boa, o final de um livro, mesmo o seu trabalho. Qualquer coisa pode nos deixar feliz.
Como diria minha mãe.......meu ideal é ser feliz.
E, se assim é, eu vou ser sempre a criança que corre atrás da bola, mas vou estar sempre sorrindo.
É como meu celular diz....já há 08 anos......sorria, mesmo quando triste.
XXX
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
como??? Seu celular o que??? (Eu não acho q ele fale de verdade, só n entendi antes de qlqr comentário)
Agora que eu estou de férias da faculdade, tô pensando melhor. Essa foi sua frase:
É como meu celular diz....já há 08 anos......sorria, mesmo quando triste.
Vc quis dizer q colocou essa msg no "fundo de tela" do seu celular faz 8 anos, certo?
Postar um comentário