quinta-feira, 29 de maio de 2008

Grafia....

ai ai ai, viu?!
Tudo bem que a gente comete uns erros de grafia ali, outros aqui....de vez em quando até comete alguns graves....!
Agora, não, não, não.....como um ônibus que circula da Av. Brigadeiro, cruza a Av. Paulista, inclusive, pode ter um erro de grafia estampado no vidro do motorista???
Bom, aqueles que já andaram em algum ônibus que faz a linha Real Parque, pode ter visto o termo "FORUN".....!
O que é isso? ? ? ?
(......momento incrédula.....)
FORUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
E NÃO
forunnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Ah, gente!
Revolta!!!!
XXX

sexta-feira, 23 de maio de 2008

As cinco fases.....

Eu sou mto fã de House, né?!
Hehehe, House M.D. é com certeza uma das minhas séries favoritas no momento....
Hoje, revirando meu quarto achei um papelzinho que escrevi faz tempo já, assistindo um episódio de House no qual ele cita as cinco fases da morte, elaboradas por Kluber Ross....:
1) Denial (Negação)
2) Angry (Raiva)
3) Bargaining (Negociação)
4) Depression (Depressão)
5) Acceptance (Aceitação)
Por mais que as tais fases sejam, em tese, aplicáveis a pacientes em estado terminal, a realidade é que estas cinco fases servem para aceitar qualquer coisa na vida.
Digamos assim, as coisas mais complexas demandam essas cinco fases.....
Acho que é por isso que muitas pessoas não conseguem entender exatamente o que outra pessoa está passando. Porque aquele que tenta entender não está dentro da fase....seja a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta. Quem olha de fora, quer sempre ver a quinta fase, essa é a verdade.
Triste......mas é verdade.
A realidade é que todas as vezes que aconselhamos um ente querido, estamos pensando na aceitação, e não no caminho que a pessoa está percorrendo para lá chegar, não é mesmo?
Porque será.....?
I couldn't help but wonder....
XXX

quarta-feira, 7 de maio de 2008

"Brigada eu"

Eta expressãozinha que eu não entendo.
Ontem fui comprar chocolates de sobremesa na vendinha japa que tem aqui do lado do trabalho.
Peguei. Paguei. E ouvi do vendedor: Muito obrigado. Respondi: "brigada eu".
Fiquei muito chateada com a expressão, afinal, eu diria que não falo um português bizarro.
Chegando ao trabalho perguntei para as coleguinhas muitíssimo cultas do gabinete como elas responderiam.....
Duas delas concordam com o "brigada eu" e uma delas "sou eu que agradeço!"
ISSOOOOOOOOO
Sou eu que agradeço!!!!
Era isso que eu queria!!!
hahahahaha
A partir de hoje, vou me policiar......só falo "eu que agradeço", certo?!
XXX