Eu sou mto fã de House, né?!
Hehehe, House M.D. é com certeza uma das minhas séries favoritas no momento....
Hoje, revirando meu quarto achei um papelzinho que escrevi faz tempo já, assistindo um episódio de House no qual ele cita as cinco fases da morte, elaboradas por Kluber Ross....:
1) Denial (Negação)
2) Angry (Raiva)
3) Bargaining (Negociação)
4) Depression (Depressão)
5) Acceptance (Aceitação)
Por mais que as tais fases sejam, em tese, aplicáveis a pacientes em estado terminal, a realidade é que estas cinco fases servem para aceitar qualquer coisa na vida.
Digamos assim, as coisas mais complexas demandam essas cinco fases.....
Acho que é por isso que muitas pessoas não conseguem entender exatamente o que outra pessoa está passando. Porque aquele que tenta entender não está dentro da fase....seja a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta. Quem olha de fora, quer sempre ver a quinta fase, essa é a verdade.
Triste......mas é verdade.
A realidade é que todas as vezes que aconselhamos um ente querido, estamos pensando na aceitação, e não no caminho que a pessoa está percorrendo para lá chegar, não é mesmo?
Porque será.....?
I couldn't help but wonder....
XXX
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
(risos)
Postar um comentário