quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Being really sad!!! (OP 20.08.07)

A idéia era continuar a saga do complexo de impotência.......mas isso eu posso fazer depois! Hoje sinto que devo escrever algo mais útil.......! Pode até não ser mais útil para vocês, mas será pra mim........e com certeza será algo que eu quero colocar no papel! (ou no caso, na tela dos computadores que abrirem meu blog)



Estar triste........



Isso não acontece comigo com grande frequência.......e não deveria acontecer com ninguém com tanta frequência assim..........mas comigo acontece muito pouco!
Eu fico chateada muitas vezes, mas triste........triste mesmo é raro!
Hoje eu estou triste.......e gostaria de entender porque esse sentimentozinho chato faz o dia inteiro parecer muito mais devagar, muito mais monótono e muito mais enlouquecedor ("da impazzire" veio antes na minha cabeça, o que não é bom.......pq poderia ter vindo "drive mad" ou algo assim que eu ia achar normal, quando as expressões em italiano vem antes me assustam)!
Entendo, todas as vezes que me sinto assim, porque que pessoas depressivas dificilmente saem da depressão! Um diazinho de tristeza parece que demora a eternidade para passar, e a não ser que a pessoa certa apareça para te dar qualquer espécie de consolo, essa tristeza parece não ir embora (Paris, entenda que você foi a pessoa certa ontem, a questão é que eu estou triste d+, e mesmo que fossa o próprio Dr. me consolando não faria o efeito)!



É incrível!



O mundo parece "dar as costas à você" (e Timão diria que eu deveria, então, dar as costas para o mundo, mas não, esse não é o meu estilo) e todas as coisas parecem estar fora de lugar.......e dói, realmente dói, ver alguém muito feliz com exatamente aquilo que te deixa triste!
Engraçado pensar quanto eu estava feliz antes das 4.30 da manhã de sábado para domingo e quanto um pequeno não-gesto me deixou assim!



Catzo, viu?!



Nem parece que sou eu mesma que estou escrevendo.....e Freud me deitaria em um divã para uma consulta de duas horas (hehehehe)!
De todo modo, a questão é que eu não sou uma pessoa fraquinha, muito pelo contrário......mas em relação a certas coisas eu sou mais vulnerável!



Bom.......4 now is only that!



E posso só recomendar uma coisa: pessoas..........quando vcs estiverem mal por causa de um relacionamento qualquer (amoroso, ok.......mas não necessariamente com o sexo oposto), assistam o último espisódio da quarta temporada de "Sex and the city" - "I heart ny" ou "Eu amo Nova York" - ou, pode ser também, o último espisódio da quarta temporada de "Gilmore Girls" - "Raincoats and recipes" ou "A preparação" - ou, ainda, pode ser o último da quarta temporada de Everwood (que é o final da série) - "Foreverwood"!



Nossa, o que ocorre em finais da quarta temporada????



Estranho.......mas o conselho é bom! Juro!



XXX



Até um dia mais feliz! E sorriam, mesmo se estiverem tristes.......um sorriso pode mudar seu dia!





"Luke: (...) And the hole time, I'm thinking, 'What the hell have I been doing all this for, she's taken'.
Lor: I'm not taken!...We...we broke up!
Luke: Well, he doesn't know that.
Lor: Just calm down!
Luke: I don't want to calm down. I did everthing right. I did exactly what the book said.
Lor: The book?
Luke: I thought we were on track and now you are standing there looking at me like I'm crazy.
Lor: I'm not looking at you like you're crazy!
Luke: You know the last time I bought flowers to someone? Never! That's when! Very easy stat to remember!
Lor: I loved the flowers!
Luke: And then, when I walked you home after the wedding, there was a moment. I thought there was a moment!
Lor: There was!...There was a moment......What are you doing?
Luke: Will you just stand still?..........What are you doing?
Lor: Will you just stand still?



Vou escrever em inglês que é mto mais SATC!
Big is leaving NY for good and is heading for Napa! Carrie wants a good-bye fuck (hehehe)! Miranda gets in her way when she calls Carrie to tell her she's having her baby. Carrie leaves Big to be side-by-side with her friend (a thing that I would do!) but tells him to wait for her on the following afternoon. When she finally arrives at his apartment, she founds out that he's already left!

However, he wouldn't go without leaving sth 4 her!

So.........he leaves the LP they were listening to days before, with a note "If you ever fell lonely" and an envelope where is written "If I ever fell lonely" with tickets to Napa!
I heart SATC!




Amy: Four years ago you came to my little town and you changed my life. I never thought that one person could do that to another, but you did. And from the moment that I met you and each moment after that, somehow everything that happened to me kept coming back to you. I don’t know if the ferris wheel reminds you of anything?
Ephram: I remember everything about us, Amy.
Amy: See, that’s the thing. Every time I try to forget the feelings that I have for you they keep coming back and now they’re back. I don’t want to push them down anymore. I don’t want to run away from this. ‘Cause I don’t want lose you again. I just want to be with you, next to you, wherever you are…I love you, Ephram.
Ephram: Is it my turn yet? Good. Because I love you too. I knew it then, and I know it now. I’ll know it always. You’re it, Amy. You’re my one. You always have been.
Coments:
By Nat: "Eu tenho uma pergunta pra te fazer, mas eu sei que até domingo eu vou ter esquecido.Honestamente, você prefere ter amado e perder a pessoa que ama ou nunca ter amado?"

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Complexo de Impotência - Parte 1 - Carro!!! (OP in 29/07/07)

Ah, como eu amo essa teoria!
Digamos que assim....por mais que muitas mulheres já tenham pensado sobre ela, desenvolvido outras teorias sobre ela, eu diria que esse nomezinho em particular - pelo menos para mim - saiu de uma das mil viagens que fiz com meu pai e meus dois irmãos!
Venhamos e convenhamos que estar confinadas em um carro com três homens por horas e horas deu material suficiente para momy e eu pesquisarmos a fundo o que chamamos de complexo de impotência.
Nunca ouviu falar?
Se não, você com certeza já presenciou uma das nuâncias....!!!!
Complexo de impotência é uma coisa que, graças a Deus, só atinge homens.....e, geralmente, somente os heterosexuais! Porque? Bom, isso eu acho que a própria teoria pode explicar.
Por acaso você, mulher, já saiu com um cara naquele carrão (vermelho, na maioria das vezes), que te levou para jantar num restaurando caríssimo e te deu, no primeiro encontro, um presente que você não havia ganho em anos de namoro?
Se você enfrentou essa situação........aquele cara beijava bem, pegava bem, era bom de cama?
Provavelmente não.
Vamos as explicações: um cara que é bom de cama, tem um beijo bom e pega bem, RARAMENTE - para não dizer nunca - daria m presente caro no primeiro encontro. Ele não te levaria a uma restaurante caro.....no máximo um cineminha e pizza, McD's, ou algo assim. E, principalmente, ele não teria um carro simplesmente perfeito.
Carro perfeito = complexo de impotência.
Isso é quase regra geral.......mas como em 0,01% das vezes eu posso estar errada, não vamos generalizar!
Amiga, não passe vergonha como Maria Gasolina!
Aquele homem no carrão vermelho ou é impotente, ou é mulher da relação (thanks 4 that meninas da San Fran), ou é aquele filho mimado da mamãe, ou tem problemas com o tamanho de seu pênis, ou foi sempre aquele excluído, ou beija/pega mal, ou não sabe fazer sexo (Paris, que ser isso?)!
Bom, a parte 1 é essa!
Meninas fujam dos carrões vermelhos, tunnados ou similares!
As vezes um "gol" branco faz um serviço muuuuuuito melhor!!!
XXX
PS: Não tem motivo para ser um "gol" branco......pode ser outro carro qualquer!

Coments:

By Paris: "Vc vai perguntar logo para mim o que é isso ?!!!! Longe de mim saber a resposta ! HahahahaE ah, acho q vc devia desenvolver um pouco mais, essa é uma tese muito boa !!!!Beijão"

By Pedro: "Pode ser um carro qualquer. Só tem que ser branco. ALGUÉM tem fetiche por taxistas..."

Vontades! (OP 26/07/07)

Queria postar algo mais útil, mais divertido, mais interessante ...... porém ....... estou em um momento de leitura de Harry Potter e isso faz com que eu não apareça por aqui!!!
Só para preencher esse espaço e porque algumas pessoas reclamaram, resolvi deixar algo aqui....hoje vai simples, pequeno, curto! Amanhã prometo uma análise mais elaborada, demorada e divertida...!
Hoje, porém, vontades....
Qual é a sua maior vontade?
Pensou?
Pensou mesmo?
Agora, levanta da cadeira e vá realizá-la!
Você tá lendo ainda?
Porque?
Ok, se você não tem dinheiro ou é mesmo impossível, pode continuar lendo......
Agora, se sua vontade é ligar para aquela pessoa, é tomar banho, é comer, é dar um beijo e um abraço em alguém, algo assim, pode parar de ler e ir fazer....depois você volta e termina!
EIIIIIIIIIIII
Você voltou? Rsss....
Você ainda está aí?
De qualquer modo o que eu tenho a dizer sobre vontades:
Nem tudo que a gente gostaria que acontecesse pode ocorrer, não é! Mas grande parte do que a getne gostaria tá muito mais perto do que a gente pode imaginar!
Eu diria que 98% de tudo o que eu quero são coisas que posso conseguir agora ou em pouco tempo com um mínimo de esforço....!
Quais seriam elas?
Um homem determinado (ou mais de um as vezes.....hoje é um dia de um só, mas não é sempre assim) que pode ser meus irmão, as vezes; uma ligação para minha Paris querida; ler aquele livro; ouvir aquela música; correr; comer chocolate (SEMPRE!); tomar banho na banheira; nadar; ir até a PUC; falar "eu te amo" (para várias pessoas - todas mto bem delimitadas nessa minha cabeça sem fim e sem nexo); comer pizza - com as mãos; chorar vendo minhas séries favoritas; terminar minha iniciação - golden goal of the year I would say; estudar línguas (mtasssssss....e nos dois sentidos, hehehehe, brincadeira!); ver filmes - que tá muito frio para ir buscar na locadora; amassar a Fella até ela me unhar; entender porque eu gosto tanto de certas coisas e porque sou viciada em todas; emagrecer (sempre quis.........jamais vou concientemente fazê-lo..........eu emagraço, é verdd, mas nunca é porque eu quis); gritar, no meio da rua, para o nada e para ninguém; brigar com alguém por ser lerdo, bobo e imaturo; estar sexy no momento certo; encontrar certos "exes" (só para lembrar como é bom aquela cara de "putzzzzz", hehehehe); beijar (isso é realmente fácil........mas não ia poder ser com qualquer um); e tantas, tantas outras coisas possíveis!
Porém, e este é um grande porém, tem muitas outras coisas que eu quero, mas dificilmente vou fazer tão cedo.
Só para exemplificar: quero dar aulas de direito civil (e, sim, direito civil!); quero terminar a facul (mas ao mesmo tempo isso eu não quero); quero ter filhos (mesmo que eles não tenham pai!); quero ir além; quero viajar muito (Itália, Britain, Morrocco, Fez, Russia, Paris, Egito, India, Australia, Irlanda - O'Maylle's que o diga - Cuba, Jamaica, Chile, Japão, e muitas outras cidades e estados do meu Brasil que não conheço, principalmente o Acre hahahaha); quero ser uma excelente profissional, mesmo que eu não saiba o que vou fazer (a não ser o magistério); quero achar um tema para o meu mestrado; quero morar longe, mas quero estar perto; quero ver meus amigos casarem; quero, quero, quero......
Xi........
Quero muitas coisas.......
Mas acima de tudo...........eu quero ser feliz!
Eu sou! Muito! Mas quero continuar sendo!
E, acho que é isso que eu queria dizer, você pode querer muito, querer tudo, querer todos, mas na verdade tudo o que todo mundo quer é ser feliz......
Pena que são poucos que percebem que são as poucas coisas que levam à felicidade.....
Digamos que, neste momento, estou feliz só por querer dormir.........e por saber que minha cama está a dois passos do meu computador!!!
No fim, é bom ter vontades, mesmo que elas sejam impossíveis. O que importa é saber ser feliz, sem ter tudo o que se quer......
Ah, e isso..........isso eu aprendi faz muito tempo!!!
Aprenda também!
XXX

Banda Eva (OP in 19/07/07)

Falem o que quiserem........Banda Eva é muito bom!

É fato que eu não ouço Eva sempre.....definitivamente não é um dos meus CD's de carro, mas que o show dos caras é fantástico isso é!
Ontem fui à gravação do DVD do Eva!!!! Animal!
Nem vou comentar muito, porque vou até estragar......
Digo somente que levei uma lição pra casa:

Não precisa mudar - Saulo para Ivete

Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seus ciúmes, suas caras, pra que mudá-las?

Não precisa mudar
Vou saber fazer o seu jogo
Saber tudo do seu gosto
Sem deixar nenhuma mágoa, sem cobrar nada

Se eu sei que no final tudo fica bem
A gente se ajeita na cama pequena
Te faço poema, te cubro de amor

Então você adormece
Meu coração enobrece
E a gente sempre se esquece
De tudo que passou

S2!

Coments:

By Paris: "Meu comentário sobre isso:...E não, não entra na lista de suas competências !Nessas horas que eu penso pq eu não tenho amigos que nem eu. Onde estão as pessoas com bom gosto musical...Oh gosh !!Grossa, eu sei...Beijão e amo vc mesmo sendo eu sendo grossa com vc as vezes !!"

By Fabi: "Lê! Eu não conheço nenhuma música da Banda Eva,mas conheço todas as Águia de Ouro ou Asa de Águia hehe não lembro,que a Fer tocava no carro no caminho p. PUC.:)beijos!"

By Bê: "Q delícia!!Nem fiquei sabendo que ia ter gravação do CD da banda Eva. Se soubesse teria juntado forças pra ir!E sim, essa música é demais.Ao contrário do que nossa amiga Paris diria, diversidade acima de tudo!!hahaha!Bjs!"

e

"CD não, DVD"

Luto! (OP in 18/07/07)

Em respeito aos familiares das vítimas do acidente da Tam hoje não tem piadinhas ou coisas divertidas, somente lamentações acerca das conturbações na aviação brasileira.
Parece que todos nós teremos que desistir das viagens de avião.
Primeiro caos nos aoroportos. Vôos que não decolam ou demoram horas e horas para sair do chão. Quando isso ocorre por neblina, muito chuva é uma coisa. Causas de força maior, diriam os juristas, todas escusáveis. Agora, quando a falha é humana, quando havia um meio das companhias aéreas fazerem os vôos partirem e chegarem nos horários programados e tal não ocorre a revolta deve ser, e tem sido, muito grande.
Pena que o Brasil não é os Estados Unidos e nossa população ainda não pleiteia por indenizações por dano moral com grande frequência. Para mim, cada um daqueles que teve que dormir no chão, perdeu o pacote de viagem, não chegou a tempo de ver o filho nascer, enfim, teria direito à indenização que, na minha opinião, poderia superar os 20 salários mínimos.
Depois, tivemos a greve dos controladores de vôo. Eu sou muito favorável à greve de qualquer trabalhador, inclusive dos que exercem serviços essenciais. Todavia, o serviço deve permanecer disponível, para que não haja prejuízo da população que nada tem a ver com a paralização.
Bom e agora mais um desastre.
Antes já tinham havido derrapagens, aviões que escorregaram na pista de Congonhas e quase caíram na Bandeirantes. Depois de um longo processo de avaliação da pista e liberação da mesma, há esse acidente mostruoso que apavora os vizinhos do aeroporto mais uma vez e despedaça famílias em uma fração de segundos.
De quem foi o erro, ou onde ele esteve, se é que houve um, saberemos em algum tempo (ou não, quem confia nas informações da grande mídia atualmente). Agora, para que essas famílias recuperem o que perderam???
JAMAIS!
Nem com 30, 40 ou 50 anos.
É verdade que acidentes acontecem e eu sempre digo que aqueles que morrem em acidente aéros estavam marcados para morrer ali, dada a raridade do caso. Agora, pensando no direito, aquela indenização que falei de 20 salários pode subir para os 120, 240 as vezes e mesmo assim as famílias nunca terão conforto.
Meus pesames a todos aqueles que sofreram com a tragédia.
Agora, quanto à aviação brasileira tenho só uma palavra: REVOLTA!

Músicas que falam por mim! (OP in 17/07/07)

Olha só.....eu tinha que fazer um post tosco uma vez, né?! Mas esse aqui tem um motivo: eu sou uma pessoa movida por músicas....e a que segue abaixo é o reflexo do que estou passando no momento! Então.........sigam Neyo e sua muitissimo sexy "Because of you":

Because of You - Neyo

Want to but I can't help it.
I love the way it feels.
This got me stuck between my fantasy and what is real.

I need it when I want it.
I want it when I don't.
Tell myself I'd stop everyday,
Knowing that I won't

I've got a problem and I.. (don't know what to do about it)
Even if I did, I don't know if i would quit
But I doubt it.
I'm, Taken by the thought of it.

And I know this much is true,
Baby, you have become my addiction.
I'm so strung out on you,
I can barely move...but I like it.

So, then it's all because of you
(all because of you)
So, then it's all because of you
(all because of you)
And it's all because of you
(all because of you)
So, then it's all because...
Never get enough,
She's the sweetest drug.

Think of it every second,
I can't get nothing done.
Only concern is the next time,
I'm 'gon get me some.

Know I should stay away from,
Cause it's no good for me.
I try and try but my obsession,
won't let me leave.

I've got a problem and I (don't know what to do about it)
Even if I did I don't know if i would quit
But I doubt it.
I'm, Taken by the thought of it.

And I know this much is true,
Baby, you have become my addiction.
I'm so strung out on you, (strung out on you..)
I can barely move...but I like it, (but I like it..)

So, then it's all because of you
(all because of you)
So, then it's all because of you
(all because of you)
And it's all because of you
(all because of you)
So, then it's all because...
Never get enough (Never get enough..)
She's the sweetest drug.

Ain't no doubt.... (no doubt)
So strung out. (Strung out)
Ain't no doubt....
So strung out.
Over you, Over you,Over you
(Because of you)
(And it's all because of you)
(Never get enough)
(She's the sweetest drug)

..........
XXX

O Filme (OP in 13/07/07)

AVISO: este post é sobre o filme HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX, quem não quer saber....não leia!
Bom, avisado está....
Então....
Eu não gostei, de verdade, não gostei. Acho realmente que é difícil alguém que tenha lido o livro tenha também gostado do filme. Não sei, mas me parece que desta vez a criação dos cinematógrafos quase deixou o livro - e sua história, o que é mais importante - de lado! Nas outras vezes não foi assim. Claro que não se espera uma fiel reprodução, mas daí a criar em cima da obra???
Para quem nunca leu o livro, ou leu sem prestar muita atenção o filme deve ser fantástico. Afinal, ele é divertido - e muito, nunca ri tanto em um Harry Potter - tem cenas de ação, de raiva, de amor.........tudo para funcionar muito bem!
Apesar da alma da J.K.R. estar ali, este filme não chegou nem perto das minhas espectativas.
Porque mudar a cronologia no filme? O livro é completamente diferente.
Porque a primeira cena começou em um dia de sol? No livro começa a noite, qual era a real diferença de fazer ficar igual?
Porque somente uma coruja? Foram cinco....e tinha o berrador para a Petúnia! Onde isso foi parar???????? Aquele berrador era importante!!!!
Como resgataram o Harry tão rápido? E onde estavam as coisas dele quando saíram dos Dursley?
A antiga casa dos Black é realmente daquele jeito??? Cadê a senha para entrar???
E o Harry não tinha que realmente brigar com o Ron e a Hermione? Aquilo ali foi uma explosão de raiva?????
E a audiência??? Onde estava o Percy? E como assim tentaram enfiá-lo no final só para dizer que ele ainda existia???
Onde foram parar todos os insultos Harry X Malfoy? Resumidos em uma cena? De 10 segundos???
E a Luna não tinha que ter viajado com eles até Hogwarts??? Ela surge na entrada do castelo porque?
Ahhhhhhhhhh.........e porque nada dito sobre Ron e Hermione como "prefects"??? Hein????
E Quadribol???? Esqueceram que Ron era goleiro? Um péssimo goleiro???
E Oclumência??? Meras duas aulinhas para uma coisa que ocupou o que? 30 páginas do livro??? E porque ela começou na noite do ataque do Sr. Weasley??? Não fez sentido!
Naquela noite todo mundo tinha ido para a casa dos Black e depois todos foram ao St. Mungos, pelo menos no livro, e tinham visto o Sr. Weasley bem como o Neville visitando os pais!
E Harry e Cho? Um bjo e nada mais??? Tinha todo um drama......e não tinha Veritasserum! Quem delata o D.A (sorry, mas Dumbledore´s Army é bem melhor) é a amiga da Cho e não ela própria! E a tal amiga sofre com isso, fica cheia de espinhas pro resto da vida por causa de um dos maravilhosos feitiços de Hermione Granger! Onde isso foi parar?
É como se Harry e Cho não fossem nada!!!! Shame!
Outra: cadê o Firenze????? Ele tinha que dar aulas! Lembram? O centrauro que dá advinhações! Viram ele no filme? Quem sabe! Mas não como professor, né?!
Mais uma: porque tiraram a Lily da memória do Snape? Eu gostava dela lá.......! humpfffff!
E mais uma: onde foram parar as orientações para a carreira (Harry discutindo como ser um Auror com a Minerva) e todas as provas dos O.W.L'S???
E desde quando os gêmeos vão embora no meio dos O.W.L'S???? Nada a ver!
E desde quando todo mundo usou a pena que escreve com sangue??? Não não não....aquilo foi só para o Harry!
E como assim não teve a cena do furioso Harry detonando todas as coisas da sala do Dumby??? E como assim ele ouviu a profecia dentro do ministério? Ele ouviu da boca do Dumby, lembram???
E como, como, comoooooooooo, eles cortaram a profecia no meio????? Isso eu não acreditei! Juro......!!!!
Enfim......isso é só um pedaço de tudo que tenho para reclamar! É fato que colocar um livro em filme pode ser difícil e eu nunca esperei que saísse igual. Todavia, tirar partes fundamentais também não vale, né?! Mas acho que isso é resultado de se querer colocar um livro de 766 páginas (versão da Bloomsbury de capa dura) em um filme de 2 horas e 10 minutos!
Shame!
Esperei mais, muito mais!
Bom, mas eu tenho algo de bom para esperar de Harry Potter! Em meros 9 dias terei o sétimo e último livro para ler! I just hope this one live up to my expectations!
É prefiro acreditar quem em 10 dias poderei ler trechos como este:
" ' The Profet is bound to report the truth occasionally' said Dumbledore, 'if only accidentally. Yes, that was why we argued. Well, it appears that Rufus found a way to corner you at last'
'He acused me of being "Dumbledore's man through and through".'
'How very rude of him.'
'I told him I was.'
Dumbledores opened his mouth to speak and then closed it again. Behind Harry, Fawkes thw phoenix let out a low, soft, musical cry. To Harr's intense embarrassment, he suddenly realised that Dumbledore's bright blue eyes looked rather watery, and stared hastily at his own knees. When Dumbledore spoke, however, his voice was quite steady.
'I am very touched, Harry.' "

Que fazem muito mais sentido e tocam muito mais do que os efeitos especiais na telona!!!
That's all....
XXX

Coments:

By Ná: "Calma criatura!!! Vc precisa de férias de verdade!! Chega de Harry Potter e Kelsen, vamos ver Mulan!"

By Paris: "Ahhhh, filme é filme...Nunca é igual...Vc vai ver quão diferente será Primo Basílio (nossa tirei essa do bolso) !!!!"

Harry Potter! (OP in 11/07/07)

Tá, devo admitir, por mais que eu estude direito e fale coisas espertinhas, ouça músicas cult, leia livros (muito e muitos) clássicos, Harry Potter é uma das minhas grandes paixões!
Eu sou viciada em livros....! Adoro comprar aqueles realmente interessantes, principalmente quando vêem em coleções. Gosto de pockets, principalmente se importados mas gosto também (como aluna de direito que sou) dos livros grandes, com belas capas e com belas palavras também (afinal isso é o que importa)!
Sou tão amante de livros que não suporto ver um riscado, grifado, mesmo que seja a lápis. Caneta??? Nossa....não fale de caneta em livros perto de mim! Fico louca....
Enfim...!
Agora, de todos os livros que eu já li devo dizer que meu escritor favorito é Machado de Assis e seu realismo exacerbado. Meu livro favorito? É dele também...Iaiá Garcia, o último que li.
Na verdade eu tenho um top 10 para livros e mesmo que não seja os indicadores da folha, vale a pena pensar em lê-los. Vou fazer assim, poupar aqueles que não gostam tanto assim de ler e indicar 10 obras atuais que eu recomendaria!
1) Quando Nietzsche Chorou - Irvin Yalon
3) Catcher in the rye - Salinger
4) Coleção sobre a ditadura - Elio Gaspari (Fantástico realmente!)
5) Kyte's Runner - K. Hosseini (é best seller, mas é muito bom!)
6) The devil wears Prada - Lauren Weisberger (dizem que o filme é melhor!)
7) Harry Potter - J. K. Rowling (escolha um e comece....é ótimo!)
8) O Silmarillion - J. R. R. Tolkien (e podem ler o Hobbit que é bom tb!)
9) A hora da estrela - Clarice Lispector (finiho toda vida!)
10) Aqueles cães malditos de Arquelau - Isaias Pessotti
Aí, agora, eu indico os 10 clássicos que gostei mais:
1) Iaiá Garcia - Machado de Assis
2) A cidade antiga - Fustel de Coulanges
3) Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de almeida
4) A Utopia - Thomas More (vale a pena mesmo!)
5) Quincas Borba - Machado de Assis
6) Ecce Homo - Friederich Nietzche (é pequeno, viu?!)
7) Os sofrimentos do jovem Werther - Goethe
8) Discurso do Método - Descartes
9) Metamorfose - Kafka
10) A teoria pura do direito - Kelsen (mas esse pode deixar para mim, e para a Paris!)
Bom, mas Harry Potter.
Sou totalmente viciada nesta história, daquelas que fica tentado achar os buracos, os porquês, enfim....a alma da narrativa!
Tão viciada que:
1) HP e a Pedra Flosofal -li 6 vezes
2) HP e a Cãmara Secreta - li 5 vezes
3) HP e o Prisioneiro de Askaban - li 5 vezes
4) HP e o Cálice de Fogo - li 2 vezes
5) HP e a Ordem da Fênix - li 2 vezes
6) HP e o Enigma do Príncipe - li 1 vez e estou no meio da segunda leitura!
Perda de tempo??? Não!
Realmente gosto da história e ultimamente ler HP significa improvement no meu vocabulário não muito vasto de inglês!
HP = good english!
Great idioms!
Funny expressions!
Etc....
Hoje é um dos dias Harry Potter da vida. Estréia do quinto filme.....!
Odeio estréias, mas é Harry Potter e eu tenho dois irmãos que não lêem, mas gostam da história!
Porém, eu diria que não estou nada anciosa para ver o filme, o que está realmente importando é uma outra estréia. Um lançamento, mais propriamente.
O sétimo e último livro chega as livrarias dia 21 (em inglês) e o meu já está encomendado!
Prometo que não vou contar o final ou qualquer outra coisa.....! Agora, já aviso, quem não quiser saber fique longe do orkut da Paris....! (rsss....sorryyyyy!)
Bom, é isso.....post sem muita graça, mas eu ainda não terminei a minha Iniciação!
XXX

Coments:
By Paris: "7) Os sofrimentos do jovem Werther - GoetheE depois eu gosto de realismo...Lalala..."

By Agostinho Lopes: "Temos algo em comum... Apesar dos meus 45 aninhos, também já li todos os livros de HP. Os 4 primeiros 5 vezes cada um deles e os dois últimos, 3 vezes cada.Mas nossas semelhanças não para por aí. Também sou um "papa livro", porém, diferente de tu, algumas vezes grifo as coisas importantes. Dos 10 primeiros de tua lista, já li "Quando Nietzsche chorou", todos sobre a Ditadura do Hélio Gaspari, todos da série HP e "A hora da estrela". Dos clássicos, ao menos 5 deles."

Friendships!!!! (OP in 10/07/07)

Eu tinha outra idéia para post hoje, mas esta me pareceu mais recomendável!
Amizades!!!!
No "top 10" das melhores coisas da vida, pelo menos para mim!
Nossaaaaaa.....eu sou uma pessoa fácil de lidar, bom, é o que dizem ao menos e por isso, acho eu, sou uma pessoa com muitas pessoas a minha volta!
Isso pode parecer bom. Mas na verdade é um pouco estranho. No fundo você nunca tem certeza de quem é verdadeiramente amigo.
Lógico que tem aqueles que inegavelmente o são. Aquelas pessoas que estão sempre ali para quando você precisa. As pessoas para quem você não se importa de estar acordado as 3 da manhã e que se no outro dia ela te ligar as 6.30 (da manhã, também) você vai atender com um mais que sincero BOM DIA!
Eu tenho amigos assim! E fico feliz de saber que são alguns (não muitos, mas muito mais do que suficiente, e muito mais amigos do que estas palavras podem expressar)!
Agora, tem uma coisa que eu realmente tenho apreendido nestes últimos meses: uma longa amizade só se mantém se você é capaz de construí-la todos os dias.
É impossível que não apareçam buracos. Todos tem suas falhas, e a falha de um somada com a falha de outro resulta em um vazio que só com muito esforço se pode ligar....!
Esse processo (que para mim é um verdadeiro "buildind bridges to conect the gaps") é realmente demorado e eu diria que somente as pessoas que conseguem construir as pontes entre as diferenças, em um curto lapso de tempo, são capazes de ter uma amizade verdadeira e duradoura.
Eu diria que eu tenho tido problemas com isso nos últimos tempos e poderia, inclusive, afirmar que já perdi algumas amizades por isso (se ainda não perdi a amizade, digamos que é somente por um laço muito forte do passado, e não - definitivamente não - pelo cultivo do presente)!
Mas o que realmente me preocupa é uma amizade determinada. Ultimamente nós estamos tendo brigas diárias, por motivos as vezes relevantes, mas, na maioria, extremamente supérfulos.
A questão é que essa minha amizade é do tipo que nunca precisou de cultivo. Ele sempre esteve ali, por uma questão do acaso. Faith. E foi o destino, só pode ser, que fez essa amizade nascer, porque ela tinha tudo para ter ficado no passado. Cinco anos no passado.
Mas não. Em meros dois anos e pouco nasceu uma amizade forte, muito forte. Quem sabe seja esse o problema. Essa amizade não tem a base forte que minhas antigas amizades tem, e ela precisa de um cuidado maior do que as outras porque ainda é uma semente, com vários brotinhos (noooooosssaaaaaa, profundo!!! hahahahaha)
E, além de tudo, acho que nós duas simplesmente nos acomodamos com a convivência e, agora, quando estamos tendo problemas pessoais ao mesmo tempo, não sabemos lidar com isso concomitantemente com a amizade.
Porémmmmm, essa amizade é um dos laços mais importantes que fiz nos ultimos tempos e espero não desatá-lo tão cedo (isso me lembra da música do Claudinho e Buchecha "desatando os nossos laços, quero te encontrar....." - obs: comentário nada profundo)!
Só espero que eu aprenda a cultivar essa amizade, porque ela tá precisando de cuidados e eu não estou sabendo dar!
E você, amiga, acho que deu para perceber o quanto você é importante.
XXX

Coments:
By Paris: "Hum...Tão importante para vc, qt é para mim...Vamos "arrumar" isso, promessa minha...Quero ser sua amiga, quero ter vc por perto a vida toda !!!!E vou lutar por isso...Beijão e amo vc !"

Desejos, Victor Hugo! (OP in 09/07/07)

"Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer, Não tenho mais nada a te desejar ".

Essa é uma das mais lindas poesias que já li.....ENJOY!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Optativas livres... (OP in 09/07/07)

Esse post tem que sair muito legal! Rss....porque a idéia é fantástica!
Bom, vamos do começo. Suponho que a maioria já tenha ouvido falar da USP, Universidade de São Paulo, dentre as 100 melhores do mundo, cursos concorridíssimos, enfim....conhecem, né?
Ok. Conhecendo-a, presumo que conheçam também a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, certo? É a Faculdade de Direito da USP, se alguém não sabe!
Enfim....a Paris, minha melhor amiga, estuda lá....e eu, como boa concorrente que sempre fui.....curso direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na Faculdade Paulista de Direito (o terror da capital, hahahahaha - só para provocar)!
Bom, o que tem isso a ver com "optativas livres"???
Explicarei.......
Optativas livres surgiram dentro de uma das mais antigas faculdade de direitos do país, a SanFran (que foi, juntamente com a Faculdade de Direito de Recife, fundada em 1827....ambas pioneiras no ensino jurídico no país)! A SanFran, como faculdade de "nerds" que é, sempre tem ótimos jargões e ótimas idéias....e eu tenho o privilégio de poucos: uma grande amiga que cursa direito lá e me diverte com as invenções!
A última....e a mais "in" no momento......é o "zim". "Zim" deve ser usado sempre que se desejar diminuir alguma coisa. Exemplos:
1) Coração - Coraçãozim
2) Amor - Amorzim
3) Tchau - Tchauzim
4) Livro - Livrozim
E assim por diante. Além deste uso, temos a possibilidade de usar o "zim" como sim, certo?! Bom, só para constar.....essa invenção é da Paris e como ela diz "é uma moda que tem que pegar", então, fiz minha parte....coloquei a moda na rede!
Ótimo....mas o assunto não é o zim......são as optativas livres!
Vejamos....para você que cursa uma faculdade, você provavelmente tem, ao menos no final do curso, matérias optativas para escolher. Terá, também, as obrigatórias ou curriculares. O que vem a ser isso? Optativas são as matérias que alguém opta por fazer, seja por gosto ou por necessidade. As matérias obrigatórias são aqueles que você deve cursar, de uma forma ou de outra, para que possa se formar!
Na PUC, por exemplo, o curso de direito tem optativas no quinto ano, somente. Você escolhe um bloco de três matéria para cursar. Existem quatro opções: 1) Direito Penal; 2) Direito Econômico; 3) Direito do Trabalho; 4) Direitos Difusos. Eu, por exemplo, vou escolher difusos, com total e absoluta certeza.....!
Bom, este é o panorama acadêmico da coisa....!
Agora, falaremos das "optativas livres", idéia das meninas da SanFran!
Digamos que nós, mulheres, na escola da vida fazemos diversas matérias obrigatórias: charme, elegância, maternidade (isso é obrigatório?), culinária (pelo menos para brigadeiro), costura (xiiiiii, faltei nessa), postura, carinho, meiguice, feminismo, garra, vaidade, coragem.....entre outras.
Os homens, por sua vez, fazem outras matérias obrigatórias: cafagestismo, traição, xaveco, "como beber até cair", futebol, briga, musculação, "video-game"....mas, além das não tão boas, eles fazem também: "como perguntar para a melhor amiga qual tipo de flor ela gosta", "como escolher o melhor perfume", "como dar o melhor abraço", entre tantas outras!!!!
Rss.....
A teoria das meninas da SanFran é a seguinte: homens e mulheres fazem optativas livres.....e as escolhem no grupo do outro sexo. Pelo que sei, haveria um número limitado de optativas livres possíveis.....mas eu acho que não.......!
Bom, pelo menos eu tenho diversas optativas livres masculinas.......tanto as boas, quanto as ruins. Paris diria que a optativa que escolhi e que é a mais forte seria o cafagestismo! Eu não sei....quem sabe seja outra....descobrirei!
Claro que existem outras tantas matérias obrigatórias e facultativas! Muitas delas não podem ser citadas aqui, mas tenho certeza que a imaginação de todos vocês pode ir até além do que eu já pensei.....!
Se não, podem escrever.......eu faço um post complementando!
Obrigada franciscanas queridas.....saudades de vocês!
Beizim

Coments:

By P.: "HÁ! Nem preciso dizer que eu já fiz váááárias optativas de diversas estirpes no sexo oposto. Alguns até se perguntam qual sexo este seria!AHauhAUhauAHUhauHAUhauHAUhauHAUahuA
Adorei o blog!"

Raindrops.... (OP in 08/07/07)

I fell awful!

Como é possível que alguém a quem você só trata bem (ok, verdade que tratei muito mal no passado, mas eu era infantil, ingênua e não conhecia nada do mundo) te trate tão mal???
É o que a Paris disse ontem: se a pessoa falasse que não está interessada e que tanto eu quanto ela não somos nada de importante nós entenderíamos. Se isso é bem verdade eu não sei.....
Eu já ouvi isso. Entendi. Mas não fez diferença alguma. E não fez diferença não porque eu sou idiota (talvez seja, mas não acho), mas porque o único motivo pelo qual eu mantenho essa situação bizarra foi em prol de uma amizade que não mais existe.
Se fiz certo? Bom, 90% diria que não.......! Mas eu tenho 10% dos meus melhores amigos que pensam como o meu coração. Eu de fato sou uma pessoa racional, então é relativamente difícil de saber se estou fazendo a coisa certa ou não, já que o meu caso é um caso que eu carrego somente com sentimentos - digamos, a parte sentimental do meu ser!
Eu trato muito bem uma pessoa que não se importa! Isso não é realmente saudável, mas isso sou eu seguindo meu mais poderoso instinto feminino: meu coração!
Amor??? Quem sabe não seja..........! Eu não sei dizer.......! As vezes penso que é simplesmente o resultado da máxima: "dar valor depois que perdeu!". Outras vezes penso que não pode ser só isso....
De todo modo, eu queria uma explicação, mas eu sei que nunca vou tê-la.....fazer o que?
Life goes on...!
And my time to be free is arriving, I can fell it!

Coments

By Nat: "Diria que esse blog veio em boa hora...que vc não o abandone e que ele te lembre de promessas que vc fez pra vc mesma! Mas sentimentalismos a parte...vc tem e talvez terá boas histórias em relação ao reino animal para contar! Muito boa sorte com a sua lição de férias, mas fique sabendo que quando eu estiver melhor na direção eu te pego pra assistir um filme que eu não lembro qual é e comeremos aquela coisa que eu lembro menos ainda...mas vc ainda tem muito o que fazer até esse dia!!! Te vejo aos domingos por enquanto!! Boa sorte pra tudo!!!"

Sunday morning and free press!

Hoje é domingo......(e eu não vou continuar a musiquinha por respeito aos outros.......)!!!!

Hoje é domingo, amanhã é feriado.......todo mundo foi viajar e eu, durante as minha férias, não fui! Estou sozinha em casa........e diria que não há nenhum amigo por perto......mas isso não é um problema real, considerando que estou aqui para fazer meu trabalho de pesquisa!
Eu ainda não comentei sobre ele....mas devo falar um pouco sobre os limites da liberdade de informação jornalística e, neste momento, eu juro que preferiria que tivesse dado outro nome ao projeto! Verei se posso mudá-lo, seria ótimo!
Colocar "Os limites da liberdade de imprensa".
Sabe porque? Na evolução do direito brasileiro (e, sim, eu curso Direito) o termo liberdade de imprensa foi deixado de lado para dar lugar ao tal da "liberdade de informação jornalística". Contudo, apesar da mudança dos termos na legislação, a doutrina prefere a liberdade de imprensa, por ser o termo consagrado ao redor do globo.
O assunto é muito interessante, pelo menos para mim! O problema é que, para um projeto de Iniciação Científica, acredito que eu possa ter ido longe demais! O tema é realmente extenso, e daria uma tese de doutorado.....deve ter alguma por aí, inclusive!
Bom, vou voltar aqui.....! Muito para ler e escrever ainda! Tenho que terminar um capítulo ainda hoje!
Bom domingo de sol para todos, inclusive para mim!

Alguém conhece??? (OP in 08/07/07)

Essa semana resolvi que tinha que dar uma geral no meu quarto.......isso resultou em muitas mémórias indevidas, 3 sacos de 100 litros jogados fora (e sim, eu reciclei os papéis......ou melhor, não eu né?! Levei para um lugar) e uma poesia estranha!
Já perguntei para a Paris e para minha Bitch (hum......depois comento sobre essa minha outra amiga........) favorita se conhecem isso de algum lugar.......respostas negativas!
Alguem conhece???

PLATONIC LIVE

LISTEN
Without ears
CRY
Without tears
EMBRACE
Without arms
SMILE
Without mouth
SMELL
Without nose
SPEAK
Without tongue
WALK
Without legs
KISS
Without lips
LOVE
Without heart
LIVE
Without God!

É isso..........alguém conhece????? Tá escrita em um papel velho por mim.......então, ou eu era uma poeta e nunca soube.........ou a professora mandou copiar......e eu gostaria de saber de onde!
XXX

When invited to a party, always come!!! (OP in 08/07/07)



Eu não sei bem se sigo esta regra.....mas devo admitir.........é uma das frases mais inteligentes que já ouvi! Quick-witted.......exatamente como eu gosto!!!!!!!!!
Thankx SATC, por mais essa!

In need! (OP in 07/07/07)

Passei uma hora e meia dessa noite do dia cabalístico falando com a Paris (já citada por aí)....engraçado......esse dia é realmente estranho......talvez tenha sido o telefonema anterior ao que ela fez para mim, mas talvez seja mesmo a combinação exótica de números....!
De todo modo, acho ótimo poder falar com amigos sobre assuntos que você nunca falou antes. Não é? E que tal poder discutí-los por um longo tempo? Melhor ainda.....
Todo mundo tem que ter um amigo assim......ou amiga! Alguém para quem se pode falar qualquer coisa...........mesmo que não seja sempre...............mas alguém para quem se pode tudo, mesmo que eventualmente!
Eu agradeço minha amiga por isso, porque ela faz parte deste pequeno e seleto grupo de pessoas para quem se pode falar tudo, sem medo! (thankx, by the way)!
Agora, antes de tudo, nossa conversa começou com algo um tanto quanto mais estranho......e aí vem um pergunta.........todo mundo já amou uma vez né?! Ou pelo menos já sentiu um friozinho perto de alguém.......! Sei lá.......nosso caso é um pouco diferente........
E eu sempre me pergunto.........o que fazer para entender homens.......??? Não é brincadeira......mulheres falam isso sempre.........mas nosso caso é muito pior........muito!!! Alguém já gostou de alguém, e sente que foi correspondido, apesar de todas as evidências dizerem que não? É, pois é!
Essa é a minha maior pergunta? Se um homem gosta de uma mulher ele tende a dizer que gosta (ou mesmo a fazer alguma coisa para demonstra-lo - quer dizer, alguma coisa efetiva, que dê para perceber), ou eles realmente preferem ficar quietos e deixar acontecer???
Isso me assusta!
Sempre!

Dia cabalístico, não??? (OP in 07/07/07)

Acabo de perceber algo muito estranho.....

Hoje é dia 07/07/07........WOW!

Não achei que fosse escrever esses numerinhos esse ano (isso porque dia 07/07/07 caiu em um sábado, e sábados não são dias para escrever....a não ser para mim)!!!!!!!
Dia cabalístico....veremos o que ocorre.....!
Eu estou aqui, ficando louca com mais um deadline!
Tenho até dia 06/08/07 (números nada cabalísticos) para entregar algo importante para uma das minhas pesquisas da faculdade.....! A questão é que como Paris disse (e já vamos acrescentar.....essa pessoa é minha melhor amiga) fui eu mesma que me coloquei nesta situação; poderia muito bem ter trabalhado melhor com os meus prazos, mas não o fiz........SHAME!
Bom, agora é aproveitar esse curto período de férias que ainda tenho e me colocar em dia?

SOMEBODY PRAY 4 ME, ok?!

Thnx!

Coments

By Paris: "Told ya!"

Objetivos.... (originally posted in 07.07.07)

Faz muito tempo que eu não gasto um pouco do meu dia para escrever....e escrever é uma das coisas que eu mais gosto.....! Eu não sou uma exímia escritora....longe disso....mas eu diria que como boa psiciana eu sempre tive muitas coisas a dizer, então porque não dizer dentro de um blog. Afinal, essas coisas modernas devem ter algum objetivo na vida de cada um......! Eu utilizo a internet para muitas coisas, quem sabe eu aprenda a usá-la também para isso, para dividir com os loucos que se derem o trabalho de ler isso aqui um pouquinho das minha angústias, não?!

Então....here it is....!

I hope U enjoy it!

XXX

Explicando.......

Meu antigo blog me passou a perna........!
Ele não queria mais que eu postasse....tenho certeza!
Em duas semanas, ele consegui sumir com dois dos meus antigos posts e me impediu de criar novos posts...!
Então, a mudança para este daqui!
This is the new daydreamer....
E, para que as pessoas não tenham que acessar o antigo, eu vou re-postar todos os ports antigos aqui, certo?
I hope it works!!!!
See u all....
XXX