quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O Filme (OP in 13/07/07)

AVISO: este post é sobre o filme HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX, quem não quer saber....não leia!
Bom, avisado está....
Então....
Eu não gostei, de verdade, não gostei. Acho realmente que é difícil alguém que tenha lido o livro tenha também gostado do filme. Não sei, mas me parece que desta vez a criação dos cinematógrafos quase deixou o livro - e sua história, o que é mais importante - de lado! Nas outras vezes não foi assim. Claro que não se espera uma fiel reprodução, mas daí a criar em cima da obra???
Para quem nunca leu o livro, ou leu sem prestar muita atenção o filme deve ser fantástico. Afinal, ele é divertido - e muito, nunca ri tanto em um Harry Potter - tem cenas de ação, de raiva, de amor.........tudo para funcionar muito bem!
Apesar da alma da J.K.R. estar ali, este filme não chegou nem perto das minhas espectativas.
Porque mudar a cronologia no filme? O livro é completamente diferente.
Porque a primeira cena começou em um dia de sol? No livro começa a noite, qual era a real diferença de fazer ficar igual?
Porque somente uma coruja? Foram cinco....e tinha o berrador para a Petúnia! Onde isso foi parar???????? Aquele berrador era importante!!!!
Como resgataram o Harry tão rápido? E onde estavam as coisas dele quando saíram dos Dursley?
A antiga casa dos Black é realmente daquele jeito??? Cadê a senha para entrar???
E o Harry não tinha que realmente brigar com o Ron e a Hermione? Aquilo ali foi uma explosão de raiva?????
E a audiência??? Onde estava o Percy? E como assim tentaram enfiá-lo no final só para dizer que ele ainda existia???
Onde foram parar todos os insultos Harry X Malfoy? Resumidos em uma cena? De 10 segundos???
E a Luna não tinha que ter viajado com eles até Hogwarts??? Ela surge na entrada do castelo porque?
Ahhhhhhhhhh.........e porque nada dito sobre Ron e Hermione como "prefects"??? Hein????
E Quadribol???? Esqueceram que Ron era goleiro? Um péssimo goleiro???
E Oclumência??? Meras duas aulinhas para uma coisa que ocupou o que? 30 páginas do livro??? E porque ela começou na noite do ataque do Sr. Weasley??? Não fez sentido!
Naquela noite todo mundo tinha ido para a casa dos Black e depois todos foram ao St. Mungos, pelo menos no livro, e tinham visto o Sr. Weasley bem como o Neville visitando os pais!
E Harry e Cho? Um bjo e nada mais??? Tinha todo um drama......e não tinha Veritasserum! Quem delata o D.A (sorry, mas Dumbledore´s Army é bem melhor) é a amiga da Cho e não ela própria! E a tal amiga sofre com isso, fica cheia de espinhas pro resto da vida por causa de um dos maravilhosos feitiços de Hermione Granger! Onde isso foi parar?
É como se Harry e Cho não fossem nada!!!! Shame!
Outra: cadê o Firenze????? Ele tinha que dar aulas! Lembram? O centrauro que dá advinhações! Viram ele no filme? Quem sabe! Mas não como professor, né?!
Mais uma: porque tiraram a Lily da memória do Snape? Eu gostava dela lá.......! humpfffff!
E mais uma: onde foram parar as orientações para a carreira (Harry discutindo como ser um Auror com a Minerva) e todas as provas dos O.W.L'S???
E desde quando os gêmeos vão embora no meio dos O.W.L'S???? Nada a ver!
E desde quando todo mundo usou a pena que escreve com sangue??? Não não não....aquilo foi só para o Harry!
E como assim não teve a cena do furioso Harry detonando todas as coisas da sala do Dumby??? E como assim ele ouviu a profecia dentro do ministério? Ele ouviu da boca do Dumby, lembram???
E como, como, comoooooooooo, eles cortaram a profecia no meio????? Isso eu não acreditei! Juro......!!!!
Enfim......isso é só um pedaço de tudo que tenho para reclamar! É fato que colocar um livro em filme pode ser difícil e eu nunca esperei que saísse igual. Todavia, tirar partes fundamentais também não vale, né?! Mas acho que isso é resultado de se querer colocar um livro de 766 páginas (versão da Bloomsbury de capa dura) em um filme de 2 horas e 10 minutos!
Shame!
Esperei mais, muito mais!
Bom, mas eu tenho algo de bom para esperar de Harry Potter! Em meros 9 dias terei o sétimo e último livro para ler! I just hope this one live up to my expectations!
É prefiro acreditar quem em 10 dias poderei ler trechos como este:
" ' The Profet is bound to report the truth occasionally' said Dumbledore, 'if only accidentally. Yes, that was why we argued. Well, it appears that Rufus found a way to corner you at last'
'He acused me of being "Dumbledore's man through and through".'
'How very rude of him.'
'I told him I was.'
Dumbledores opened his mouth to speak and then closed it again. Behind Harry, Fawkes thw phoenix let out a low, soft, musical cry. To Harr's intense embarrassment, he suddenly realised that Dumbledore's bright blue eyes looked rather watery, and stared hastily at his own knees. When Dumbledore spoke, however, his voice was quite steady.
'I am very touched, Harry.' "

Que fazem muito mais sentido e tocam muito mais do que os efeitos especiais na telona!!!
That's all....
XXX

Coments:

By Ná: "Calma criatura!!! Vc precisa de férias de verdade!! Chega de Harry Potter e Kelsen, vamos ver Mulan!"

By Paris: "Ahhhh, filme é filme...Nunca é igual...Vc vai ver quão diferente será Primo Basílio (nossa tirei essa do bolso) !!!!"

Nenhum comentário: