Mas....poxa....tem certas coisas que eu não sei explicar....!
Você, que é como eu em tantas coisas, deveria saber entender.....
Talvez, porque sejamos peixes....
"É peixe quando pula e descortina
a clara possibilidade de mudar de opinião
é peixe quando sem ligar a seta muda o rumo
inverte a coisa, embola o pensamento e então...
é peixe quando o germe da loucura
se transforma em claridade e anda pela contramão
é peixe quando anda no oceano de quarenta correntezas
sem nenhuma embarcação
é peixe quando salta o precipício da responsabilidade
e tem uma queda pra ilusão
é peixe quando anda contra o vento, desafia o sofrimento
e carrega o mundo com a mão
é peixe quando a luz do misticismo
se transforma na procura do princípio e da razão
é peixe quando anda no oceano de quarenta correntezas
sem nenhuma embarcação"
(Aos filhos de peixes - Oswaldo Montenegro)
hehehehehe
;)
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
domingo, 14 de setembro de 2008
Come out and play....
Existem dias em que você mesmo é incapaz de se reconhecer. Dias em que a vida passa incrivelmente rápido ou, ao contrário, desesperadamente devagar....
Momentos que não são possíveis de explicar e coisas que outras pessoas jamais vão entender!
Há dias que o silêncio e a solidão são simplesmente perfeitos. Quando o vento frio sopra ao abrir a janela e mesmo assim, na manhã de domingo, você é capaz de sorrir. Não por algum motivo extremamente bom....ou por algo divertido, simplesmente porque é uma manhã.
Outros dias serão sempre incompletos. Por mais que você faça, por mais que você marque encontros e veja muitas pessoas, são dias em que você não faria questão de estar ali ou, ao contrário - mais uma vez - queria estar ali, mas, talvez - e somente talvez - com outras pessoas....!
Talvez com uma só pessoas.
Existem, também, os dias que são verdadeiramente felizes......dias em que qualquer pessoa se sente realizada......completa!
Se todos os dias integrassem o rol das datas verdadeiramente felizes, ninguém teria problemas e os psicólogos não teriam clientes.
(In)Felizmente - sabe se lá qual dos dois - os dias variam entre os sozinhos, os medianos e os completos.
Infelizmente - e aqui é certamente infelizmente - é muito raro um dia completo. Um dia completo, por assim dizer, é um dia perfeito. E perfeito é aquele em que nada dá errado. Tudo deve estar bem, na família, trabalho, estudos, relacionamentos, talvez no mundo - caso seja você um alguém com visão social. Há muito não tenho um dia desses.....
Mas a vida é feita majoritariamente por dias que, em realidade combinam as três categorias.....dias em que se divide o tempo entre a média, a solidão e a perfeição - e não se quer dizer que a solidão não é perfeita e completa, porque ela pode ser, solidão aqui serve comente como nomenclatura para uma classe.
O que se deve busca, para ser feliz, é valorizar as partes do dia que são completas....viver contentemente as medianas e buscar relevar as que são ruins.
No final, é como eu sempre digo.....Sorria, mesmo quando triste!
;)
Momentos que não são possíveis de explicar e coisas que outras pessoas jamais vão entender!
Há dias que o silêncio e a solidão são simplesmente perfeitos. Quando o vento frio sopra ao abrir a janela e mesmo assim, na manhã de domingo, você é capaz de sorrir. Não por algum motivo extremamente bom....ou por algo divertido, simplesmente porque é uma manhã.
Outros dias serão sempre incompletos. Por mais que você faça, por mais que você marque encontros e veja muitas pessoas, são dias em que você não faria questão de estar ali ou, ao contrário - mais uma vez - queria estar ali, mas, talvez - e somente talvez - com outras pessoas....!
Talvez com uma só pessoas.
Existem, também, os dias que são verdadeiramente felizes......dias em que qualquer pessoa se sente realizada......completa!
Se todos os dias integrassem o rol das datas verdadeiramente felizes, ninguém teria problemas e os psicólogos não teriam clientes.
(In)Felizmente - sabe se lá qual dos dois - os dias variam entre os sozinhos, os medianos e os completos.
Infelizmente - e aqui é certamente infelizmente - é muito raro um dia completo. Um dia completo, por assim dizer, é um dia perfeito. E perfeito é aquele em que nada dá errado. Tudo deve estar bem, na família, trabalho, estudos, relacionamentos, talvez no mundo - caso seja você um alguém com visão social. Há muito não tenho um dia desses.....
Mas a vida é feita majoritariamente por dias que, em realidade combinam as três categorias.....dias em que se divide o tempo entre a média, a solidão e a perfeição - e não se quer dizer que a solidão não é perfeita e completa, porque ela pode ser, solidão aqui serve comente como nomenclatura para uma classe.
O que se deve busca, para ser feliz, é valorizar as partes do dia que são completas....viver contentemente as medianas e buscar relevar as que são ruins.
No final, é como eu sempre digo.....Sorria, mesmo quando triste!
;)
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Agosto....
Meu, é muito impressionante como o tempo voa!
A última vez que escrevi era 30 de julho e parece que foi ontem....
Incrível.
Daqui a pouco vai ser Natal....Ano novo e afins!
Meu Deus....!
Bom, agosto.
Agosto foi um mês mega divertido.
Mas também mega complexo.
A Facul tá mto stressante.....e a monitoria, monografia, trabalho, italiano não ajudam. Mtas coisas e meu dia continua com 24h....e não 36, como já pedi! Rss....!
Mas tá muito legal....! O italiano é fenomenal....!
O trabalho tá puxado, mas divertido tb!!!
A monitoria é engraçada por si só.
E tiveram todas as discussões da formatura!
E eu perdi meu celular e meus óculos...!
E....bom.....me diverti mto!
Pessoas novas....engraçadas e de bem com a vida!
Mtas risadas....!
A Carol voltou dos EUA......! Mtas conversas já....!
Divertido.....
Bom, preciso mesmo terminar minha monografia.....então a conversa de hoje para por aqui......!
hehehe
A última vez que escrevi era 30 de julho e parece que foi ontem....
Incrível.
Daqui a pouco vai ser Natal....Ano novo e afins!
Meu Deus....!
Bom, agosto.
Agosto foi um mês mega divertido.
Mas também mega complexo.
A Facul tá mto stressante.....e a monitoria, monografia, trabalho, italiano não ajudam. Mtas coisas e meu dia continua com 24h....e não 36, como já pedi! Rss....!
Mas tá muito legal....! O italiano é fenomenal....!
O trabalho tá puxado, mas divertido tb!!!
A monitoria é engraçada por si só.
E tiveram todas as discussões da formatura!
E eu perdi meu celular e meus óculos...!
E....bom.....me diverti mto!
Pessoas novas....engraçadas e de bem com a vida!
Mtas risadas....!
A Carol voltou dos EUA......! Mtas conversas já....!
Divertido.....
Bom, preciso mesmo terminar minha monografia.....então a conversa de hoje para por aqui......!
hehehe
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Take a bow....
Sim......faz tempo que eu não posto....!
E, sim.......muitas coisas para escrever!
Gilmore Girls me lembrou de June 3rd.
Terminei de assistir a 4ª Temporada de Lost.
Começou o último semestre da Facul.
Teve Cabaret, Formatura do Mack......
Tiveram muitos e muitos filmes e, principalmente, SATC!!!!
hahahaha
Mas hoje......hoje é dia para a letra de uma das musiquinhas do momento.... e é dia dela porque ela é realmente especial......de um jeito que eu só sei!
hehehehe!!!!
Take a bow - Rihanna
How 'bout a rounf of applause
Yeah...Standing ovation
You look so dumb right now
Standing outside my house
Trying to apologize
You're so ugly when you cry
Please, just cut it out
Don't tell me you're sorry cause you're not
And baby when I know you're only sorry you got caught
But you put on quite a show
You really had me going
But now it's time to go
Curtain's finally closing
That was quite a show
Very entertaining
But it's over now
Go on and take a bow
Grab your clothes and get gone
You better hurry up
Before the sprinklers come on
Talkin' about, girl, I love you, you're the one
This just looks like a re-run
Please, what else is on
And don't tell me you're sorry cause you're not
Baby when I know you're only sorry you got caught
But you put on quite a show
You really had me going
But now it's time to go
Curtain's finally closing
That was quite a show...
Very entertaining
But it's over now
Go on and take a bow
Ohh...
And the award for the best liar goes to you
For making me believe that you could be
Faithful to me
Let's hear your speech ohh
How about a round of applause
A standing ovation
But you put on quite a show
You really had me going
But now it's time to go
Curtain's finally closing
That was quite a show
Very entertaining
But it's over now
Go on and take a bow...
But it's over now
;)
E, sim.......muitas coisas para escrever!
Gilmore Girls me lembrou de June 3rd.
Terminei de assistir a 4ª Temporada de Lost.
Começou o último semestre da Facul.
Teve Cabaret, Formatura do Mack......
Tiveram muitos e muitos filmes e, principalmente, SATC!!!!
hahahaha
Mas hoje......hoje é dia para a letra de uma das musiquinhas do momento.... e é dia dela porque ela é realmente especial......de um jeito que eu só sei!
hehehehe!!!!
Take a bow - Rihanna
How 'bout a rounf of applause
Yeah...Standing ovation
You look so dumb right now
Standing outside my house
Trying to apologize
You're so ugly when you cry
Please, just cut it out
Don't tell me you're sorry cause you're not
And baby when I know you're only sorry you got caught
But you put on quite a show
You really had me going
But now it's time to go
Curtain's finally closing
That was quite a show
Very entertaining
But it's over now
Go on and take a bow
Grab your clothes and get gone
You better hurry up
Before the sprinklers come on
Talkin' about, girl, I love you, you're the one
This just looks like a re-run
Please, what else is on
And don't tell me you're sorry cause you're not
Baby when I know you're only sorry you got caught
But you put on quite a show
You really had me going
But now it's time to go
Curtain's finally closing
That was quite a show...
Very entertaining
But it's over now
Go on and take a bow
Ohh...
And the award for the best liar goes to you
For making me believe that you could be
Faithful to me
Let's hear your speech ohh
How about a round of applause
A standing ovation
But you put on quite a show
You really had me going
But now it's time to go
Curtain's finally closing
That was quite a show
Very entertaining
But it's over now
Go on and take a bow...
But it's over now
;)
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Felicidade plena....
Isso existe?
Hoje, no trabalho meu chefe soltou uma metáfora muito poética - e até bonita - sobre a felicidade.
Para ele a felicidade é como uma bola no chão na frente de uma criança de um ano. Todas as vezes que a criança tenta pegar a bola, ela dá um chute....e a bola sai de perto.
Ele tem total razão.
Mas eu vejo essa bola não como a felicidade, mas como a felicidade plena.
Felicidade plena é uma coisa intangível. Você terá sempre um problema, uma questão, um porquê, uma dúvida, uma coisa que te aflige, mesmo que isso não seja pessoal....que não seja seu. Pode ser até um porém sobre a paz mundial, sobre a pena de morte, sobre o que você vai jantar, sobre o braço quebrado do vizinho, sobre o morador de rua que está congelando na frente do seu prédio, sei lá...qualquer pequena coisa serve como o pé da criança, que chuta a bola para longe.
Agora, eu já vejo, ao contrário do Dr., a felicidade como algo tangível. Como se a felicidade não fosse a bola, mas o sorriso que a criança vai soltar sempre que tiver que correr atrás da bola.
Isto porque, todas as pequenas coisas podem te deixar feliz. O sol, o ar, o vento, a chuva, uma bola, um chocolate, uma música, um sorriso, um abraço muito bem dado, uma nota boa, o final de um livro, mesmo o seu trabalho. Qualquer coisa pode nos deixar feliz.
Como diria minha mãe.......meu ideal é ser feliz.
E, se assim é, eu vou ser sempre a criança que corre atrás da bola, mas vou estar sempre sorrindo.
É como meu celular diz....já há 08 anos......sorria, mesmo quando triste.
XXX
Hoje, no trabalho meu chefe soltou uma metáfora muito poética - e até bonita - sobre a felicidade.
Para ele a felicidade é como uma bola no chão na frente de uma criança de um ano. Todas as vezes que a criança tenta pegar a bola, ela dá um chute....e a bola sai de perto.
Ele tem total razão.
Mas eu vejo essa bola não como a felicidade, mas como a felicidade plena.
Felicidade plena é uma coisa intangível. Você terá sempre um problema, uma questão, um porquê, uma dúvida, uma coisa que te aflige, mesmo que isso não seja pessoal....que não seja seu. Pode ser até um porém sobre a paz mundial, sobre a pena de morte, sobre o que você vai jantar, sobre o braço quebrado do vizinho, sobre o morador de rua que está congelando na frente do seu prédio, sei lá...qualquer pequena coisa serve como o pé da criança, que chuta a bola para longe.
Agora, eu já vejo, ao contrário do Dr., a felicidade como algo tangível. Como se a felicidade não fosse a bola, mas o sorriso que a criança vai soltar sempre que tiver que correr atrás da bola.
Isto porque, todas as pequenas coisas podem te deixar feliz. O sol, o ar, o vento, a chuva, uma bola, um chocolate, uma música, um sorriso, um abraço muito bem dado, uma nota boa, o final de um livro, mesmo o seu trabalho. Qualquer coisa pode nos deixar feliz.
Como diria minha mãe.......meu ideal é ser feliz.
E, se assim é, eu vou ser sempre a criança que corre atrás da bola, mas vou estar sempre sorrindo.
É como meu celular diz....já há 08 anos......sorria, mesmo quando triste.
XXX
terça-feira, 10 de junho de 2008
Não tem preço....
O que os homens brasileiros fazem não tem muita explicação lógico-racional, tem?
rsss
Poxa, é fato...o Brasil é o país das mulheres bonitas....em forma....arrumadas....saudáveis!
E São Paulo...bom, São Paulo é a pura concentração das mulheres mais arrumadas do país....e, além de arrumadas.....são inteligentes, competentes e trabalhadoras em extremo!
O que eles querem mais???
Eu sei o que eu queria mais!
Eu queria menos homens que olham nossas bundas, nossos peitos, nossa cintura, nossas coxas....e queria mais homens que sabem olhar os olhos, olhas as mãos, olhar os cabelos e, principalmente, que sabem nós olhar por dentro.
Nada muito pitoresco....nem anatômico....espiritualmente falando mesmo!
Eu gosto tanto de quem eu sou, das minhas idéias - mesmo que malucas - do meu jeitinho nada convencional, das minhas piadas sem graça, do meu perfeccionismo, da minha mania de cadernos e livros, enfim....do meu cérebro realmente e de quem eu sou!
Enfim!
Vamos a um resumo dos meus últimos quinze dias:
1) Olhadinha atravessada daquele cara que literalmente tropeça - e finge que não tropeçou - na Av. Paulista para checar a sua poupança = um pequena risadinha irônica, nada sarcástica!
2) Um "Ô delícia" do motoqueiro subindo a Min. Rocha = duas pequenas risadinhas irônicas e trinta mil palavrões....
3) Piscadinha relativamente cafageste de um menino bonito qualquer na Brigadeiro = piscada de volta interna e algumas várias e periódicas risadas sarcásticas - e não irônicas!
4) Homem, bem mais velho, que te pára na escadaria do trbalho para perguntar se ele tem uma chance = um "ele é louco, né?" aliado a uma gostosa gargalhada sarcástica!
5) Diversos elogios seguidos de um abraço realmente sincero = um suspiro de relativa satisfação e uma pequena risada sarcástica!
6) Beijos com mordidinhas = muita irritação, mas uma longa risada sarcástica!
7) Aquele abraço, beijo, mãos dadas e todo o resto que sempre foi perfeito = não tem preço!
XXX
rsss
Poxa, é fato...o Brasil é o país das mulheres bonitas....em forma....arrumadas....saudáveis!
E São Paulo...bom, São Paulo é a pura concentração das mulheres mais arrumadas do país....e, além de arrumadas.....são inteligentes, competentes e trabalhadoras em extremo!
O que eles querem mais???
Eu sei o que eu queria mais!
Eu queria menos homens que olham nossas bundas, nossos peitos, nossa cintura, nossas coxas....e queria mais homens que sabem olhar os olhos, olhas as mãos, olhar os cabelos e, principalmente, que sabem nós olhar por dentro.
Nada muito pitoresco....nem anatômico....espiritualmente falando mesmo!
Eu gosto tanto de quem eu sou, das minhas idéias - mesmo que malucas - do meu jeitinho nada convencional, das minhas piadas sem graça, do meu perfeccionismo, da minha mania de cadernos e livros, enfim....do meu cérebro realmente e de quem eu sou!
Enfim!
Vamos a um resumo dos meus últimos quinze dias:
1) Olhadinha atravessada daquele cara que literalmente tropeça - e finge que não tropeçou - na Av. Paulista para checar a sua poupança = um pequena risadinha irônica, nada sarcástica!
2) Um "Ô delícia" do motoqueiro subindo a Min. Rocha = duas pequenas risadinhas irônicas e trinta mil palavrões....
3) Piscadinha relativamente cafageste de um menino bonito qualquer na Brigadeiro = piscada de volta interna e algumas várias e periódicas risadas sarcásticas - e não irônicas!
4) Homem, bem mais velho, que te pára na escadaria do trbalho para perguntar se ele tem uma chance = um "ele é louco, né?" aliado a uma gostosa gargalhada sarcástica!
5) Diversos elogios seguidos de um abraço realmente sincero = um suspiro de relativa satisfação e uma pequena risada sarcástica!
6) Beijos com mordidinhas = muita irritação, mas uma longa risada sarcástica!
7) Aquele abraço, beijo, mãos dadas e todo o resto que sempre foi perfeito = não tem preço!
XXX
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Grafia....
ai ai ai, viu?!
Tudo bem que a gente comete uns erros de grafia ali, outros aqui....de vez em quando até comete alguns graves....!
Agora, não, não, não.....como um ônibus que circula da Av. Brigadeiro, cruza a Av. Paulista, inclusive, pode ter um erro de grafia estampado no vidro do motorista???
Bom, aqueles que já andaram em algum ônibus que faz a linha Real Parque, pode ter visto o termo "FORUN".....!
O que é isso? ? ? ?
(......momento incrédula.....)
FORUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
E NÃO
forunnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Ah, gente!
Revolta!!!!
XXX
Tudo bem que a gente comete uns erros de grafia ali, outros aqui....de vez em quando até comete alguns graves....!
Agora, não, não, não.....como um ônibus que circula da Av. Brigadeiro, cruza a Av. Paulista, inclusive, pode ter um erro de grafia estampado no vidro do motorista???
Bom, aqueles que já andaram em algum ônibus que faz a linha Real Parque, pode ter visto o termo "FORUN".....!
O que é isso? ? ? ?
(......momento incrédula.....)
FORUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
E NÃO
forunnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Ah, gente!
Revolta!!!!
XXX
sexta-feira, 23 de maio de 2008
As cinco fases.....
Eu sou mto fã de House, né?!
Hehehe, House M.D. é com certeza uma das minhas séries favoritas no momento....
Hoje, revirando meu quarto achei um papelzinho que escrevi faz tempo já, assistindo um episódio de House no qual ele cita as cinco fases da morte, elaboradas por Kluber Ross....:
1) Denial (Negação)
2) Angry (Raiva)
3) Bargaining (Negociação)
4) Depression (Depressão)
5) Acceptance (Aceitação)
Por mais que as tais fases sejam, em tese, aplicáveis a pacientes em estado terminal, a realidade é que estas cinco fases servem para aceitar qualquer coisa na vida.
Digamos assim, as coisas mais complexas demandam essas cinco fases.....
Acho que é por isso que muitas pessoas não conseguem entender exatamente o que outra pessoa está passando. Porque aquele que tenta entender não está dentro da fase....seja a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta. Quem olha de fora, quer sempre ver a quinta fase, essa é a verdade.
Triste......mas é verdade.
A realidade é que todas as vezes que aconselhamos um ente querido, estamos pensando na aceitação, e não no caminho que a pessoa está percorrendo para lá chegar, não é mesmo?
Porque será.....?
I couldn't help but wonder....
XXX
Hehehe, House M.D. é com certeza uma das minhas séries favoritas no momento....
Hoje, revirando meu quarto achei um papelzinho que escrevi faz tempo já, assistindo um episódio de House no qual ele cita as cinco fases da morte, elaboradas por Kluber Ross....:
1) Denial (Negação)
2) Angry (Raiva)
3) Bargaining (Negociação)
4) Depression (Depressão)
5) Acceptance (Aceitação)
Por mais que as tais fases sejam, em tese, aplicáveis a pacientes em estado terminal, a realidade é que estas cinco fases servem para aceitar qualquer coisa na vida.
Digamos assim, as coisas mais complexas demandam essas cinco fases.....
Acho que é por isso que muitas pessoas não conseguem entender exatamente o que outra pessoa está passando. Porque aquele que tenta entender não está dentro da fase....seja a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta. Quem olha de fora, quer sempre ver a quinta fase, essa é a verdade.
Triste......mas é verdade.
A realidade é que todas as vezes que aconselhamos um ente querido, estamos pensando na aceitação, e não no caminho que a pessoa está percorrendo para lá chegar, não é mesmo?
Porque será.....?
I couldn't help but wonder....
XXX
quarta-feira, 7 de maio de 2008
"Brigada eu"
Eta expressãozinha que eu não entendo.
Ontem fui comprar chocolates de sobremesa na vendinha japa que tem aqui do lado do trabalho.
Peguei. Paguei. E ouvi do vendedor: Muito obrigado. Respondi: "brigada eu".
Fiquei muito chateada com a expressão, afinal, eu diria que não falo um português bizarro.
Chegando ao trabalho perguntei para as coleguinhas muitíssimo cultas do gabinete como elas responderiam.....
Duas delas concordam com o "brigada eu" e uma delas "sou eu que agradeço!"
ISSOOOOOOOOO
Sou eu que agradeço!!!!
Era isso que eu queria!!!
hahahahaha
A partir de hoje, vou me policiar......só falo "eu que agradeço", certo?!
XXX
Ontem fui comprar chocolates de sobremesa na vendinha japa que tem aqui do lado do trabalho.
Peguei. Paguei. E ouvi do vendedor: Muito obrigado. Respondi: "brigada eu".
Fiquei muito chateada com a expressão, afinal, eu diria que não falo um português bizarro.
Chegando ao trabalho perguntei para as coleguinhas muitíssimo cultas do gabinete como elas responderiam.....
Duas delas concordam com o "brigada eu" e uma delas "sou eu que agradeço!"
ISSOOOOOOOOO
Sou eu que agradeço!!!!
Era isso que eu queria!!!
hahahahaha
A partir de hoje, vou me policiar......só falo "eu que agradeço", certo?!
XXX
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Libélula.....
Eba......posto nº 02 no blog novo!Vou contar um fato engraçado.....infelizmente não lembro mais o dia em que isto ocorreu......mas não deixa de ser engraçado.
Eu estava na minha turma de aulas optativas de direitos difusos em plena aula de Direito Ambiental......
Por algum motivo do além, uma libélula, que estava na sala de aula há horas sem se mover, resolve fazer um passeio: entre os alunos, pelo cabelo da professora e....quanto mais a gente se movia, por óbvio, mas rápido e para mais lugares a libélula voava.
Tadinha dela....presa em uma das salas quentes e fétidas da minha faculdade, com um bando de 5º anistas com a real intenção de matá-la....!
De repente um dos meus colegas solta: "Ei, é crime matar uma libélula da aula de ambiental?"
hehehehehe
Eu juro que foi engraçado....!
Ri muito....por dias!
O final da hitória da libélula é que um dos meus colegas consegiu colocá-la para fora, enquanto a Profa. gritava para que ele não matasse a probrezinha.....
Eu acho que, no final das contas, era crime.....!
Só para contar algo bonitinho sobre as libélulas.....! Estes pequenos insetinhos tem um significado muito bonitinho: imortalidade e regeneração. Para alguns representa a ilusão, também. No Japão significam coragem, força, felicidade.
E, um adendo, eu adoro libélulas....pena que elas entraram na moda e eu odeio copiar aquilo que é usado por todo mundo!
Afinal, eu tinha que adorar as libélulas....dizem por aí que eu sou muitíssimo parecido com a dona do Dragonfly Inn.
hehehehehe
XXX
Assinar:
Postagens (Atom)