quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Harry Potter! (OP in 11/07/07)

Tá, devo admitir, por mais que eu estude direito e fale coisas espertinhas, ouça músicas cult, leia livros (muito e muitos) clássicos, Harry Potter é uma das minhas grandes paixões!
Eu sou viciada em livros....! Adoro comprar aqueles realmente interessantes, principalmente quando vêem em coleções. Gosto de pockets, principalmente se importados mas gosto também (como aluna de direito que sou) dos livros grandes, com belas capas e com belas palavras também (afinal isso é o que importa)!
Sou tão amante de livros que não suporto ver um riscado, grifado, mesmo que seja a lápis. Caneta??? Nossa....não fale de caneta em livros perto de mim! Fico louca....
Enfim...!
Agora, de todos os livros que eu já li devo dizer que meu escritor favorito é Machado de Assis e seu realismo exacerbado. Meu livro favorito? É dele também...Iaiá Garcia, o último que li.
Na verdade eu tenho um top 10 para livros e mesmo que não seja os indicadores da folha, vale a pena pensar em lê-los. Vou fazer assim, poupar aqueles que não gostam tanto assim de ler e indicar 10 obras atuais que eu recomendaria!
1) Quando Nietzsche Chorou - Irvin Yalon
3) Catcher in the rye - Salinger
4) Coleção sobre a ditadura - Elio Gaspari (Fantástico realmente!)
5) Kyte's Runner - K. Hosseini (é best seller, mas é muito bom!)
6) The devil wears Prada - Lauren Weisberger (dizem que o filme é melhor!)
7) Harry Potter - J. K. Rowling (escolha um e comece....é ótimo!)
8) O Silmarillion - J. R. R. Tolkien (e podem ler o Hobbit que é bom tb!)
9) A hora da estrela - Clarice Lispector (finiho toda vida!)
10) Aqueles cães malditos de Arquelau - Isaias Pessotti
Aí, agora, eu indico os 10 clássicos que gostei mais:
1) Iaiá Garcia - Machado de Assis
2) A cidade antiga - Fustel de Coulanges
3) Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de almeida
4) A Utopia - Thomas More (vale a pena mesmo!)
5) Quincas Borba - Machado de Assis
6) Ecce Homo - Friederich Nietzche (é pequeno, viu?!)
7) Os sofrimentos do jovem Werther - Goethe
8) Discurso do Método - Descartes
9) Metamorfose - Kafka
10) A teoria pura do direito - Kelsen (mas esse pode deixar para mim, e para a Paris!)
Bom, mas Harry Potter.
Sou totalmente viciada nesta história, daquelas que fica tentado achar os buracos, os porquês, enfim....a alma da narrativa!
Tão viciada que:
1) HP e a Pedra Flosofal -li 6 vezes
2) HP e a Cãmara Secreta - li 5 vezes
3) HP e o Prisioneiro de Askaban - li 5 vezes
4) HP e o Cálice de Fogo - li 2 vezes
5) HP e a Ordem da Fênix - li 2 vezes
6) HP e o Enigma do Príncipe - li 1 vez e estou no meio da segunda leitura!
Perda de tempo??? Não!
Realmente gosto da história e ultimamente ler HP significa improvement no meu vocabulário não muito vasto de inglês!
HP = good english!
Great idioms!
Funny expressions!
Etc....
Hoje é um dos dias Harry Potter da vida. Estréia do quinto filme.....!
Odeio estréias, mas é Harry Potter e eu tenho dois irmãos que não lêem, mas gostam da história!
Porém, eu diria que não estou nada anciosa para ver o filme, o que está realmente importando é uma outra estréia. Um lançamento, mais propriamente.
O sétimo e último livro chega as livrarias dia 21 (em inglês) e o meu já está encomendado!
Prometo que não vou contar o final ou qualquer outra coisa.....! Agora, já aviso, quem não quiser saber fique longe do orkut da Paris....! (rsss....sorryyyyy!)
Bom, é isso.....post sem muita graça, mas eu ainda não terminei a minha Iniciação!
XXX

Coments:
By Paris: "7) Os sofrimentos do jovem Werther - GoetheE depois eu gosto de realismo...Lalala..."

By Agostinho Lopes: "Temos algo em comum... Apesar dos meus 45 aninhos, também já li todos os livros de HP. Os 4 primeiros 5 vezes cada um deles e os dois últimos, 3 vezes cada.Mas nossas semelhanças não para por aí. Também sou um "papa livro", porém, diferente de tu, algumas vezes grifo as coisas importantes. Dos 10 primeiros de tua lista, já li "Quando Nietzsche chorou", todos sobre a Ditadura do Hélio Gaspari, todos da série HP e "A hora da estrela". Dos clássicos, ao menos 5 deles."

Nenhum comentário: