segunda-feira, 24 de março de 2008

Where the hell do the ducks go??? (OP in 12.10.07)

J.D.Salinger é no momento meu autor favorito.....! Superou Machado, mas só por um momento! Acho que isso tudo se deve ao fato que eu resolvi comprar uma coleção de Salinger (meuuuuuuuu, é o máximo, R$ 45 por 4 pocktes em inglês....AMEI)! De todo modo, o post de hj é sobre um assunto intrigante..... Pq as vezes nos sentimos mal, tristes, abandonados e excluídos? É triste não é? Essa semana, mais especificamente na quarta-feira, um menino da minha Facul se jogou (e sim, foi tentativa de suicídio não importa o que falam por aí) do 4° andar caíndo diretamente na "Prainha" (uma escadaria onde os alunos se reunem). As marcas da queda? Um corrimão de ferro maciço entortado (no formato de um "V") que não será arrumado até o fim do ano, e, além disso, um poça de sangue bem grandinha cujo local eu jamais vou esquecer.....e provavelmente nunca mais pisarei ali!
E pq ele deve ter feito isso?
Provavelmente pq se sentiu mal, triste, abandonado ou excluído, ou quem sabe tudo junto e, quem sabe, mtas outras coisinhas mais.......
Não sei se sentimentos assim justificariam uma tentativa de suicídio, mas é fato que mtas pessoas se sentem assim, constantemente!!!
Quem sabe eu só esteja precisando de mais Durkheim, Webber, Goethe, Sarte e Nietzsche.
Mas, quem sabe, seja um fato.....
Eu realmente não posso compreender o suicídio.......provavelmente pq eu sou muito alegre (faço juz ao meu nome de fato) e provavelmente pq eu sou uma pessoa de bem com a vida, mesmo quando o mundo vira as costas para mim (isso me lembra Rei Leão "Quando o mundo vira as costas pra vc......................vc vira as costas para o mundo!)!!!
De todo modo, é ruim se sentir mal.......
Sempre é........
E eu estou me sentindo assim......
Mas eu sempre penso: "Ah, isso muda....já, já!"
E sempre muda.......pq a vida está aí para ser vivida.........e para que possamos buscar, sempre, a felicidade!
Life is just tooooooo short to cry, but it is definitely long enough to try!
E, poxa, eu concordo com o Salinger..........as vezes, nossa maior preocupação tem que ser a de saber para onde os patos vão quando os lagos de Nova York congelam, não é mesmo?!
XXX

Coments:
By Paris1: "Ah, tomara que eles não desentortem o corrimão. Aí vira tradição, história para contar aos calourinhos..."

By Paris 2: "Hum, sabe pq vc não entende ?! Pq vc não é melancólica.Se vc fosse, vc ia entender como é algo que parece tão atraente quando se está triste.Enfim, leia Durkhein. Bjão"

Nenhum comentário: